18
abril
2017

Visitando o Keukenhof (parque de tulipas na Holanda)

Postado por Ana em Viagens da Ana

Já estava de olho há um tempão nesse feriadão de páscoa: seria a oportunidade perfeita para realizar um sonho antigo: visitar o famoso parque de tulipas na Holanda, o Keukenhof. Muita gente diz que é ítem de Bucket List (lugar para ver antes de morrer) e de fato é! O problema é que ele só abre de março a maio (datas variam ano a ano) porque na natureza não dá para mandar (muito). :)

keukenentrada

keukenagua

keukenmixentrada
A viagem foi bem legal e fizemos assim: visitamos meus sogros que moram no meio do caminho e de lá pegamos emprestado o Wohnmobil deles. Wohnmobil é aquele carro-casa, sabe? Com mini cozinha, mini sala, armários, cama e até mini banheiro. A vantagem sobre os trailers é que a velocidade não precisa ser limitada (trailers devem andar igual caminhão, a 80 km/h). Acampamos em Amsterdam, que eu também não conhecia! É aquele esquema: você paga pelo lugar no camping e pode usar as instalações de banheiro, chuveiro, restaurante. Isso varia muito, você encontra campings luxuosos com piscina e mil opcões de entretenimento, mas tem uns furrecas também. A gente ficou num bem simples porque fomos espontaneamente sem reservas (a maioria só aceitava reservas de muitos dias). Sobre Amsterdam não vou falar muita coisa por enquanto, só que foi a cidade mais lotada que já vi na vida. Tudo bem que era feriado, mas MUITO mais lotada que Londres em plenas Olimpíadas. Fiquei bem surpresa. Era um mar de gente em todos os lugares. Sente o drama da minha tentativa frustrada de tirar a foto com o I AMSTERDAM:

iamsterdam

kkkkk!

Enfim, sobre o Keukenhof: fica em Lisse, a uns 40 km de Amsterdam. Existem muitas opções de transporte público para lá, mas fomos de furgão mesmo, muito tranquilo de estacionar (estacionamento giga).

keukencerejeira

Eu já tinha comprado os ingressos online aqui, custaram 16 euros cada (adulto). Demos sorte com o tempo apesar da previsão pessimista para todo o feriado. Ficou nublado e frio mas não choveu e isso para mim já foi uma sorte incrível. Lindo o parque é sempre, mas aproveitá-lo sob chuva com certeza não seria a mesma coisa. A principal atração do parque é a enorme quantidade de tulipas, em todas as cores imagináveis. Mas existem, claro, muitas outras flores também. A estrutura é boa, tem um restaurante para almocar e muitos foodtrucks/barraquinhas. Eu comi só porcaria mesmo: blueberry muffin, uma pizza dobrável …. Há alguns pavilhões com poucas obras de artes, com coisas de jardinagem a vender e o mais legal: dá para encomendar qualquer flor que você vê no parque! Escolhi dois tipos para minha sogra, porque eu infelizmente ainda não tenho jardim. Os bulbos são entregues em setembro!

Eu só fui meio burra que, apesar de mil fotos, não tirei nenhuma de perto dos imensos campos. Eles ficam fora do miolo do parque, é a plantação mesmo. Só apareceram de longe nesta foto:

keukentulicamposEsses campos lá no fundo são sensacionais

keukenamarelas

keukenamareloverme

keukenbrancas

keukeneuEu com meu visual de “acampada”, não reparem, hehehe

keukengordinhas

keukenlaguinho

keukenmixrosas

keukenpinkMinhas tulipas favoritas, meio flúo!

keukenrosapastel

keukentuli1

keukentuli2

keukentuli3

keukentuli5

keukentuligota

keukentuligotas

keukentulimegarosa

keukenvariasflores

keukenvermebranca

Este post tem um número de fotos acima da média, mas como evitar? :) Lindas né ? Recomendo muito a visita!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Geovana Melo 18/04/2017 às 22:00

    Indescritível somente através das fotos. Acho que pessoalmente eu teria um troço.

    Amei o blog e o post.

    • Ana 19/04/2017 às 17:30

      obrigada! é lindo demais :)

  2. Elisa 21/04/2017 às 09:08

    Nossa, que fotos lindas!
    E você está com uma carinha tão jovem nessa foto das tulipas!! Além de linda e arrumada! Dizer que esse é visual de acampada é humilhar as mortais aqui, né, rs.
    Mas essa viagem de Wohnmobil deve ter sido muito legal e rendido muitas fotos e histórias para o futuro! Se der, nos conte mais!!
    Beijos

    • Ana 24/04/2017 às 15:28

      nossa, o camping espontâneo tinha um banheiro tao nojento q eu n tava nem bebendo agua pra n ter q ir hahhahhaa
      daí acordei com o cabelo dormido e fui e eu tipo nuuuunca faço isso, meu cabelo tem q lavar td dia, tava então toda descabelada
      então obrigada pela parte q me tocas, tava me sentindo uma tribufu master
      foi bem rapidinha, queria fazer uma mais longa, mas sinceramente num camping com infraestrutura melhor rs

  3. Talita 21/04/2017 às 10:37

    Sem palavras!!! Obrigada por compartilhar as fotos com a gente. Amei amei amei! Com certeza está na minha lista de lugares para ver antes de morrer. ❤️❤️❤️

  4. Ingred 23/04/2017 às 10:57

    Gente, que maravilhoso! Fiquei APAIXONADA! Dá vontade de sair catando uma tulipa de cada cor e levar pra casa hahaha.
    As fotos ficaram maravilhosas!

    • Ana 24/04/2017 às 15:26

      lindo ne?? obrigada!! bjo

  5. Ana 24/04/2017 às 15:21

    Sensacional!!! Meu sonho visitar esse lugar, mas se depender do meu marido vai demorar. Ele não tem um pingo de interesse. Lindas fotos Ana! Viajar de wohnmobil é muito legal!

    • Ana 24/04/2017 às 15:25

      ah Ana , convence ele! Fico só imaginando suas fotos desse lugar :)))

  6. Fernanda 28/04/2017 às 11:30

    Que flores lindas!!!! Parece que foram pintadas!!! Como eu gostaria de conhecer esse lugar!!!

    Beijinhos

    • Ana 30/04/2017 às 04:30

      :)))) lindas mesmo né?
      vai sim, vale mt a pena!!! bj

Comente você também