23
fevereiro
2011

Luz Intensa pulsada (IPL): na prática

Postado por Ana em Pele, Saúde

Existe algo que eu já havia percebido há séculos mas, teimosa como sou, insistia: creminho não tira manchas. Quer dizer, pelo menos não as melanoses solares, manchas causadas pelo sol. Se eu for $omar tudo o que já gastei com cremes manipulados e da La-Roche Posay, dava para fazer mil tratamentos melhores ! Ai, que raiva.

Pesquisei muito sobre tratamentos mais eficazes (daí, caros) para dar uma amenizada e/ou sumida nas minhas manchinhas. Apesar de minha dedicação incrível ao uso de protetor solar, minha pele mancha muito fácil. Genética, né:( Quem lê o blog também sabe do meu problema com as olheiras.

Verdade seja dita: há muitas promessas, mas para olheiras não existe milagre. Principalmente se forem aquelas causadas por aumento da pigmentação local, adivinhe, por questões genéticas. Aí, girls, não há noite bem dormida e creminho que resolva. E é o meu caso

Resolvi então unir os dois “pobrêma” em um tratamento só: a luz intensa pulsada (IPL) – no meu caso foi usado o IPL Quantum SR . Na verdade não é um laser propriamente dito, apesar de ter surgido do mesmo princípio deste.

O IPL tem uma gama de diferentes comprimentos de onda, o que permite sua aplicação para vários fins: rejuvenescimento facial, olheiras, manchas, pequenos vasos, alguns tipos de cicatriz de acne, etc. Só um adendo: fiz a primeira sessão e virei motivo de chacota: todo mundo me perguntando quem me bateu. :laugh:

Não tenho coragem de mostrar tudo, mas é por aí: a área das olheiras está preta, todas as “pintinhas” estão mais escuras, e estou com marcas parecendo que um pneu passou por minha cara. Eu nem ligo muito, já que não tenho nenhum evento social importantíssimo por esses dias. Fora que sei que estarei com a pele muuuuito melhor daqui a uns 10 dias! ;) Coloquei meus óculos-de-mulher-feia para disfarçar e fui trabalhar normalmente.


Eu disse que para olheira não tem milagre porque sei que o tratamento não vai me deixar com pele de photoshop rsrsrs Longe disso ! O que espero ao final das sessões é uma clareada das olheiras, que com certeza terá prazo para acabar. Para este fim, o IPL deverá ser reaplicado com o tempo, por exemplo, anualmente.

Dói? Sensibilidade dolorosa é uma coisa polêmica e individual. Então vou falar da minha experiência: A IPL nas manchinhas dá mais um sustinho do que dói. Perfeitamente tranquilo. A aplicação na região das olheiras é mais chatinha, mas também tranquila. Eu tive muito problema foi durante a primeira hora após o procedimento: muito, muito ardor. Fiquei 20 minutos com a cara no ventilador… kkkk Isso porque tinha usado creme para diminuir a ardência. Depois de uma hora foi passando e ficou tranquilo.

Quantas sessões? Não tem como prever, vai em média de 3 a 6, com intervalo de cerca de 1 mês entre elas. Nestes intervalos, o seu dermatologista vai avaliando o resultado e, junto com você, determina a necessidade de fazer mais.

Preço: também varia muito. Aqui em BH, uma sessão com profissional médico qualificado sai em média 350 reais. Desconfie de preços muito abaixo desse valor (afinal, um aparelho desse não sai por menos de 50 mil mangos) e pesquise sobre o profissional. O mais apto a indicar o tratamento e contornar possíveis complicações é o médico dermatologista.

Cuidados: O protetor solar já deve ser obrigação, mas se você fizer qualquer tratamento de pele para manchas tem que fugir do sol igual o diabo foge da cruz. Use protetor, sombrinha, chapéu, óculos, burca, tudo o que puder para te proteger do sol ! Além disso, seu dermatologista poderá complementar o tratamento com alguns creminhos (agoooora, sim). :)

E aí? Alguém já fez? Depois continuo contando mais!!

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Danielle Montanari 23/02/2011 às 22:06

    Eu acho que vi algo sobre depilaçao com luz pulsada… fiquei super empolgada mas, nunca tentei pra ver como é… mas dizem que até diminui as manchas de depilação.
    Não sei se é a mesma coisa mas, né, é interessante imaginar esse combo de coisas boas! hahaha

    e não liga pras piadinhas.. logo você estará phyna e quase sem olheiras. ;)

    • Ana 24/02/2011 às 13:58

      @Danielle Montanari, ela tb é usada para depilação, mas acredito o que o modelo do aparelho seja diferente. Nesse caso nao é virtualmente indolor, pq no pêlo vai uma bazuca de tanta energia… hehehe Bj

  2. Lorena Oliveira 24/02/2011 às 09:31

    oi Ana… adorei o post viu!!.. minha mãe a Ana (tbm) fez esse mesmo procedimento com dermato dela, eu fui junto ( é claro que não me deixaram entrar, fiquei na salinha esperando) e tadinha.. ela saiu de lá com uma bexiga cheia de água gelada pra ficar passando no rosto.. até aí beleza, no outro dia ela já acordou com o rosto todo pipocado ( onde tinha as pintinhas) parecia catapora… a gente até tirou foto… mas depois que secou e saiu as casquinhas, nossa a pele ficou muito melhor.. é claro tbm que ela tem q fazer mais sessões pra uniformizar toda a pele, e aqui o valor tbm é de 350,00 … dói no coração ( e na cara) mas vale a pena!!.. bjuu……

    • Ana 24/02/2011 às 13:57

      @Lorena Oliveira, eu estou doida para as casquinhas sairem, tô muito feia !! hahaha Mas pra ficar bonita vale até ficar feia né? Mulheres…!! =) Bj

  3. regininha 24/02/2011 às 10:17

    Fiquei muito feliz cm a descoberta, tambem tenho umas manchinhas chatas na bochecha, odeio. Vou procurar aqui na minha cidade o tratamento. Nao esquece de tirar uma foto do resultado. Bjs.

    • Ana 24/02/2011 às 13:56

      @regininha, ai que vergonha. Vou mostrar pelo menos a área das olheiras entao HEHE Bjs

  4. mari 24/02/2011 às 13:51

    oi!!!
    já fiz e amei!!!!
    trabalho com o ACCELA WAVE. é um equipamento americano de luz pulsada!
    depois posta foto do resultado!
    bj

  5. I Love Pink 24/02/2011 às 16:23

    Essa luz pulsada parece muito boa, vou pesquisar pra saber mais a respeito.. me interessei. ;-)

  6. darly 27/02/2011 às 10:29

    gostaria de ver o resultado inicial e final, pois fiz o quantum dia 22deste mes estou com o rosto td preto parece ate q nao vai sair, e esta aspero porem nao esta descascando estou na primeira sessao.um abraço!!!

    • Ana 27/02/2011 às 10:32

      @darly, ainda tô barangaça e já tem 5 dias hahaha mas quando entra na fase de crosta, é pq vai começar a sair. Só tem que resistir a tentação e nao arrancar. Acredito que demore uns 10 dias para sair quase tudo ! Bjs!!

  7. cíntia 02/03/2011 às 18:39

    Olá…onde e com quem voce fez a lus pusada..Pode me indicar?
    Obrigada,
    Cíntia

    • Ana 02/03/2011 às 21:19

      @cíntia, fiz com o dr. daniel gontijo, praça da bandeira, aqui em bh! ele é ótimo ! bjs!

  8. Laura 07/04/2011 às 17:52

    Oi Cíntia!
    eu fiz o tratamento e não sabia que a gente ficava com cara de quem levou um murro! quanto tempo demorou para sair a marca roxa e a pele ficar clara? foram 10 dias mesmo? tenho um compromisso e estou desesperada! Eu fiz há dois dias e as crostas ainda não se formaram e a pele está roxa! me manda um e-mail!!!!!!!

  9. Laura 07/04/2011 às 17:56

    Perdao Ana, coloquei Cíntia pq tinha acabado de ler o post da Cíntia! Estou naquele grau de desespero que nem penso mais! Mil desculpas! Espero sua resposta! com carinho, Laura

    • Ana 07/04/2011 às 18:43

      @Laura, não se preocupe … eu fiz 2 sessões já e nas duas após 7 dias eu estava com a pele perfeitamente apresentavel. Nos primeiros dias eu fiquei meio assustada, mas acho que depende muito da sua pele, do tanto de mancha que tinha e da energia que foi usada. No meu caso, mandei o dermato “mandar ver” na energia, pq tolero mto bem dor hehe Bjs!

      • Laura 09/04/2011 às 16:33

        muito obrigada Ana! estou no quarto dia e ainda com o roxo na cara e com algumas casquinhas formadas! Parece que nao vai sair nunca! Meu novo apelido aqui em casa é Ursinho PANDA!!rsrsrs!! suas dicas foram ótimas para acalmar e esclarecer! beijos!

  10. laura lopez 21/04/2011 às 01:13

    olá ana!
    eu gostaria de saber se essa luz intensa pulsada tb é eficaz pra cicatriz de acne? oq vc acha? seria esse o melhor método pra acne? ;*

    • Ana 21/04/2011 às 10:31

      @laura lopez, nao sei te dizer se é o melhor, mas com certeza é um dos melhores. Se você procurar antes e depois no google vai ver alguns resultados excelentes… bjos!

  11. Ana 15/05/2011 às 21:58

    otimo post =)
    eu já fiz esse Quantum para minhas sardas e foi o milagre que eu sempre pedi.
    fiz 3 sessões e dependendo da maquiagem minhas sardas nem aparecem mais e eu tinha muitas e escuras.
    sou de BH tambem e cada sessão custou 300 reais.
    o ponto mais importante é quem aplica, minha primeira vez com laser fiz com um dermatologista que tirou minhas sardas e colocou 3 manchas bem claras na minha bochecha. Criei coragem denovo só 1 ano depois que troquei de dermatologista e fiz 3 sessões do Quantum que tirou maioria das sardas e as 3 bentidas manchas que o outro cara tinha deixado
    Super indico, mas cuidado com quem vai aplicar

    • mirian 08/08/2011 às 23:09

      por favor pode me indicar o dermatologista

  12. Quel 11/07/2011 às 11:33

    Oi ana,

    E aí? Como ficaram as olheiras??? Tenho olheiras pretas,rss…e gostaria de fazer a luz tbm, mas não conheço ninguem que tenha feito. Me mostra o resultado, por favor,por favor…kkkkk…bj

    • Ana 11/07/2011 às 12:12

      @Quel, eu fui fazer a IPL para as manchas do rosto mesmo. Comentei com o dermato que o “triste” de olheiras é que nao tem tto nenhum pra elas, e ele concordou. Só que na hora da sessão, ele perguntou se eu queria uns tiros de laser nas olheiras “de grátis” e eu aceitei, né? rsrsr FIcou uma cor clara esquisita por 1 semana, depois pigmentou tudo de novo. O problema é esse, a gente precisa de um medicamento que falem pras células pararem de produzir o pigmento. Infelizmente, minha tendencia é essa e vou ter que conviver com o corretivo mesmo !! hehehe Pra resumir: não funciona !! :/
      Bjos

      • Quel 11/07/2011 às 12:17

        Qdo vc descobrir algo milagroso posta aí,tá? Eu vou experimenar o creme da dermage que disseram que melhora. Vamos ver….bj

        • Ana 11/07/2011 às 12:19

          @Quel, claaaro, mas acho que vai ser dificil. Algo efetivo contra olheiras é tão pesquisado e desejado como algo efetivo p/ celulites.. hehe Bjs

  13. mirian 08/08/2011 às 23:10

    AMEI AS DICAS E VOU PROCURAR AQUI EM BH ESSE TRATAMENTO.
    BRIGADAO

  14. Alexandra 09/08/2011 às 21:06

    Oi gente! Fiz a primeira sessão no mes passado e vou fazer a próxima amanhã. No meu caso a dermato me aconselhou a passar um creme (um acido) que ajuda no tratamento mas pra dizer a verdade nessa primeira sessao percebi pouquissima melhora..espero que a partir dessa segunda o resultado seja compensador…pq o valor eh bem salgado (aqui em Jaragua-SC a sessao eh R$ 300,00 bjussss
    Ale

  15. Olivia 11/08/2011 às 13:32

    Ana,

    Adorei o post.
    Tudo que queria saber sobre a IPL achei aqui!

    abs,
    Olivia

  16. Alexandra 11/08/2011 às 22:09

    Falei pra dermato que na primeira sessão praticamente não vi resultado (e as reacões tbm forma muito amenas) então ela me explicou que a primeira sessão é sempre assim ( o objetivo é “pegar leve na primeira pra saber como a pele se comporta) mas nessa segunda sessão ela pgou mais pesado rs..estou sentindo um pouco mais de ardor e a pele ficou mais vermelhinha, td bem suportável. Junto com a LIP ela fez um peeling de ácido retinóico que potencializa o resultado. To louca pra ver o resultado rsrs
    Bjusss
    Ale ^^

  17. Elo 19/08/2011 às 15:35

    Para olheiras do tipo panda, tem algo que ajuda muito. Dormir com uma camada generosa de hipoplos, pq o oxido de zinco que ela contem, desacelara a formacao de nova pigmentacao. Fica a dica para as meninas que se desesperam com a cara de cansaco, mesmo depois de uma noite bem dormida…
    Bjs

  18. Elo 19/08/2011 às 15:39

    Outra coisa que eu esqueci, mas que é extremamente importante, nunca usem hidroquinona na area dos olhos. HQ é um despigmentante, mas pode manchar de branco certas areas. A vitamina A tb é despigmentante, mas so deve ser usada a noite. E protetor nem necessita comentar após uso de qquer dessas substancias.
    Bjs

  19. Mayra 30/08/2011 às 07:03

    Queria saber como no final ficou suas olheiras depois de quase 6 meses esta satisfeita?

    • Ana 30/08/2011 às 07:21

      @Mayra, ainda to devendo o resultado ne ! haha Como eu imaginava, nas olheiras nao adianta (só na primeira semana) pois depois minha pele pigmenta a área novamente. Para manchinhas é excelente. Bjs!!

      • Mayra 30/08/2011 às 20:01

        @Ana,
        Oi Ana eu tb estou na luta contra as olheiras.

        Eu tive xanthelasma, entao imagina como ficou eu com olheiras e a xanthelasma bem braquinha, desesperero total, passei laser nelas, porem fiquei super preocupada se iria ficar cicatriz/manchas ou ate pior. Me operei em maio e a cicatrizacao foi bem lenta. Quando eu voltei no medico comentei das olheiras ele disse que podia melhorar com laser mas que era jogar dinheiro fora porque voltam facilmente e me deu um creme K-vit da SesDerma.
        O que eu tou fazendo cada noite é pingar uma gotinha de oleo puro de rosa mosqueta e passar o creme. Não saiu tudo mas notei uma melhora significante nas olheiras.

        • Ana 30/08/2011 às 20:35

          @Mayra, olheiras são uma combinação de fatores vasculares e de pigmentação. Em relação aos primeiros (inchaço, vermelhidão, etc), os variados tratamentos oferecem melhora. Já em relação à pigmentação é bem mais díficil, e o pior é que até piora com a idade. Snif !! Quem sabe um dia não surge algo efeito pra gente ne?? :/ Bjos

  20. Lydia Cavalcante 08/11/2011 às 19:51

    Nossa! vocês me encorajaram a fazer a luz intensa pulsada, tenho melasma e ja fiz de tudo, vou tentar esta agora.
    Bjss a todos

  21. Paula Medrado 17/11/2011 às 11:25

    Acabei de conversar com uma amiga que trabalha na Não Mais Pelos! Cada sessão custa 60,00 reais, em qualquer região do corpo! Essa franquia é nova em Belo Horizonte e deve acabar com o monopólio caríssimo das dermatologistas. Eu sofro com acne e manchas desde que me entendo por gente e o último tratamento que eu resolvi fazer com uma dermatologista piorou as manchas!!! Eu tinha umas sardinhas que viraram manchas horríveis. No colo eu tinha algumas cicatrizes de acne que além de permanecerem, ainda por cima ficaram com a companhia de manchas escuras. Esse tratamento que eu fiz com a dermatologista foi a coisa mais dolorosa que eu já fiz na minha vida. Era tipo uma cauterização, como se eu recebesse uma queimadura em cima de cada uma das manchas… e isso com anestésico tópico! Ou seja, NUNCA MAIS!!!! Já marquei minha sessão na Não Mais Pêlo, lá no Buritis, na Av. Mário Werneck. Não sei o número direito, mas tem o site… já tentei clarear a pele com hidroquinona e ácido kojico, mas sem resultados… já fiz peelings com ácido retinóico e também nada… a IPL é a minha última cartada… vamos ver!!!

    • Ana 17/11/2011 às 12:53

      @Paula Medrado, to fazendo fotodepilação na nao + pelo, ja fiz 3 sessoes em cada parte. Por enqto o result tá bom, to esperando passar mais tempo pra fazer post. Bjs!

  22. Aurea 15/03/2012 às 16:45

    Oi Ana eu fui em uma dermatologista e ela me indicou p fazer luz pulsada, vc atende em bh? Eu achei a sessão na clinica cara. Bjo

    • Ana 15/03/2012 às 17:06

      @Aurea, eu nao sou dermato, eu fiz com o daniel gontijo (danielgontijo.com.br). LIP com dermato é mais cara mesmo, pq afinal é uma consulta médica com a indicação de um procedimento (nem sempre a luz intensa é o melhor para um caso). Tem mta clinica que oferece luz intensa pulsada a preço de banana, em especial nos sites de venda coletiva – mas é aquela coisa – se der certo, deu. Se der errado, eles nao “tem nada a ver com a história”,… rsrs Bjos

  23. Jean 25/05/2012 às 19:25

    Queria saber se doi pq vou começar a fazer ?

  24. AMABIA JULIANE PEIXOTO DAZILIO 05/06/2013 às 16:26

    Ei Ana..Ontem fiz a primeira sessão de luz pulsada. Na hora fiquei vermelha, mas depois a vermelhidão acabou. Hj (primeiro dia após a sessão) minha pele está normal, branca, sem vermelhidões.. nem parece que fiz. Será q isso é normal também?

    Amábia.

    • Ana 05/06/2013 às 16:38

      @AMABIA JULIANE PEIXOTO DAZILIO, pode acontecer, é bem individual. Minha irma e minha amiga quase nao tiveram nada, com o mesmo medico.. hehehe eu que sou azarada! bjo

  25. AMABIA JULIANE PEIXOTO DAZILIO 05/06/2013 às 16:58

    Ana, mas será que vai dar as tais casquinhas? Será que a pele do meu rosto vai descascar/descamar? Da sua irmã e amiga aconteceu isso?

    • Ana 05/06/2013 às 17:21

      @AMABIA JULIANE PEIXOTO DAZILIO, acho que nelas deu mto pouquinho, só nas pintinhas. Eu nao sou mto fã de IPL no fim das contas, gostei mesmo foi do Ruby Laser (fiz alguns posts aqui) ! Bjo

  26. Juju Martins 05/07/2013 às 21:42

    Oi,Ana
    No ano passado fiz uma sessão de Laser CO2 Fracionado, para diminuir as minhas cicatrizes de espinhas. Doeu muuuuiito,mas muito mesmo, quem dera se as dores fossem só na hora da sessão, o pior estava por vir…rosto inchado, vermelho,dor de queimadura muito forte, e minha pele ficou como uma ferida q foi cicatrizando aos poucos, formando casquinha de cicatrização a partir do setimo dia…e para sair as casquinhas levou mais uns 25 dias. Mas, ajudou muito nas cicatrizes…para mais resultados tinha q fazer mais sessões, e por ser tão doloroso, fiquei assustada e nao fiz mais. Na verdade, não falam realmente como é doloroso e demorado a recuperação.
    Gostaria de saber, se o tratamento de Luz Pulsada é tao doloroso na hora e depois e a recuperação demorada com o tratamento tratamento a laser CO2 Fracionado q eu fiz.

    Obrigada pela atenção,

    Juju.

  27. Juju Martins 05/07/2013 às 21:47

    Desculpa pela mal formação da minha pergunta.
    Gostaria de saber, se o tratamento de Luz Pulsada é tão doloroso durante e pós sessão, e quanto tempo demora mais ou menos a recuperação da pele do rosto, em relação o laser co2 fracionado q fiz?

    Obrigada pela atenção,

    Juju

  28. Alexandra 22/10/2013 às 18:28

    OI Ana, o post apesar de antigo é super atual.

    também sofro com as olheiras e manchas na pele. Sou daqui de BH tb, porém não tenho conhecimento de um bom dermatologista, vc poderia me indicar o seu? e desculpa a indelicadeza, mas qto é a consulta? E as sessões?

    Ele é atencioso, responde dúvidas ou ´fica com pressa pra atender? Me responda, please

  29. Luciana 04/11/2013 às 15:36

    Eu tmbm fiz esse tratamento e sinceramente… Nas primeiras 4 horas ME ARREPENDI! Puxa mas doeu muitooo!!!
    Eu não aguentava de dor, fiquei o tempo todo com a cara debaixo da torneira.
    O pior de todo é a perguntação… “O que aconteceu? Quem te bateu? Sofreu acidente? Quê que é isso?” Aaaaaffff
    Ficar falando toda hora de um assunto que está te chateando só piora as coisas.

    Hoje, depois de 6 dias desde a aplicação as casquinhas de quimado já saíram 95% e no lugar está com uma marca horrível branca, de queimado mesmo. Mas logo após a sessão o rosto ficou muito vermelho, inchado e alguns pontos roxos…

    O Dermatologista que fez a aplicação foi o Dr. Taurino que atende na Unimed e na clínica da Av. Brasil quase esquina com Afonso Penna (prédio da Caixa Econômica Federal). Ele foi atencioso, me ligou após a sessão para saber como eu estava e tals.

    Quanto a dor, senti só uma queimadinha na hora, mas depois, como já disse parecia q não ia suportar.

    Ainda não sei se farei as outras 4 sessões (comprei um pacote com 5) pois vai depender muito do resultado pra saber se vale a pena. Eu não tinha manchas de sol, apenas umas manchas de espinha…

    Obrigada pelo post. Foi bom saber que o procedimento não deu errado, e que isso é normal em todo mundo (ou praticamente todo mundo).

  30. Bernadete 25/11/2013 às 04:59

    Fiz o tratamento com luz pulsada com a dermato. Doeu muito e o resultado foi péssimo. Após 1 mês minha pele começou a manchar e agora apos quase 3 meses apareceram melasmas na face(isto eu nunca tive, somente sardas). Estou muito insatisfeita e envergonhada com minha pele. Não eh falta de cuidado pois uso filtro isdin 90 a anos e varias vezes ao dia. Agora só preciso que me indiquem um bom profissional em santos ou SP para ver se corrijo. E sei q será difícil.

  31. cris 13/04/2014 às 08:11

    Oi Ana,
    Fiz o IPL na quinta dia 10/04, nunca tive manchas no rosto e estou apavoradaaaaaa cim a situacao que minha pele está. Essas manchas na foto que vc postou sumiu totalmente? Estou com a minha quase toda assim e ate agora nada de crostinhas…. o que vc usou na pele neste pos procedimento???? Me ajude por favor…. please…..

    • Ana 13/04/2014 às 13:39

      Fica tranquila que volta ao normal! Some tudo! Tem só 4 dias que vc fez… depois de um tempo saem as crostas, daí fica até mais branquinho e com o tempo vai uniformizando. No panic! :))

  32. Alexandra 13/05/2014 às 21:58

    OIi Ana,

    Comecei a fazer a sessão LIP e sinceramente não vi resultado nenhum! Minhas olheiras insistem em me atormentar! Pra piorar, há alguns meses minhas palpebras inferiores começaram a apresentar inchaço, tipo aqueles de quando vc chora o dia inteiro, sabe?
    Me indicaram um oftalmologista! Já agendei uma consulta!

    Estou me sentindo péssima, pois, além dos olheiras pretas,agora, os olhos estão inchados! Vc já passou por essa situação? Sabe de alguém que tenha passado?

    • Ana 14/05/2014 às 01:27

      Oi Alexandra. Como respondi nos comentários do post, para as minhas olheiras não funcionou, tanto que nunca mais fiz. Para a pele o efeito foi bom como “início”, pois tinha muitas manchas e não era nada uniforme. Depois segui com outros tratamentos indicados pelo dermatologista e gostei muuuuuito mais (ex: ruby laser); por isso depois que algumas sessões nunca mais fiz IPL. Não conheço ninguém que teve problema parecido com esse que você está falando. Mas como IPL minha experiência é só de consumidora. Além do oftalmo, acho melhor marcar um dermato, talvez ele ajude mais a tratar esse problema (você voltou no dermato que te tratou e falou do problema?) além de te indicar outro tratamento para sua pele. Boa sorte, Beijos

  33. carla 01/07/2014 às 09:32

    Fiz uma sessão de laser co2, fiz na região glabelar a fim de dirimir uma cicatriz fruto de uma cirurgia plástica mal conduzida. Minha dermato, usou uma frequência alta e vários pulsos no mesmo lugar. Estou com 51 dias do pós laser, a profissional que me atendeu relata que são 90 dias ao todo pra o eritema desaparecer completamente! Até lá podem surgir manchas hiper crômicas que desaparecem com uso de clareadores. Mas podem também nao aparecer, ate a presente data não apareceu manchas… Minha dúvida é: posso fazer a luz pulsada intensa para ajudar o eritema a sair? Isso pode prejudicar esse problema? O vermelho causado pela Luz demora mais em pessoas como rosacea?

  34. Tânia 11/07/2014 às 11:57

    Agendei para fazer o Quantum, é a mesma coisa de luz pulsada?
    No caso seria para olheiras, as minhas são muito fortes… fator genético mesmo, e estou percebendo conforme a idade esta piorando, portanto me incomoda muito.
    Mas agora vendo os post fiquei meia insegura por fazer, pois os resultados pelo jeito não é o esperado, e fico preocupada tbém pela dor e aparência depois, pois trabalho com o público… o meu médico não me alertou para estes efeitos coláterais, somente me disse que fica um pouco vermelho na hora mas que passa no dia seguinte! Gostaria de saber quem já passou por isso que me de mais detalhes. Desde já agradeço!

    • Ana 14/07/2014 às 11:41

      Oi Tania! Acho melhor vc tirar suas duvidas com dermato, eu te respondo como leiga, ok? Que eu saiba o quantum é IPL, pelo menos oq eu fiz era quantum, mas nao sei se tem laser tb. INfelizmente elas pioram com a idade sim :((( Todos os dermatos que já fui me disseram que pra olheira qualquer solução é temporária ou paliativa. Tem gente que alivia o aspecto com preenchimento de acido hialuronico, mas funciona mais pra quem tem olheira por ter “aspecto fundo”, tanto que meu dermato disse que no meu caso nao ia melhorar nem 1%, daí desisti. A dor e a aparencia apos o procedimentos variam de pessoa pra pessoa, nao tem como eu saber como vc vai reagir. Eu fico 5 dias bem feia, a ardencia depois passa mto rapido; tenho amigas que ficam só com umas pintinhas escuras. Pode ser que vc realmente só fique vermelha na hora e passe no dia seguuinte, mas pode ser que reaja um pouco mais forte tb. E no geral, apos alguns dias passa, nada demais, no panic. Só pra lembrar: eu fiz IPL como primeiro tratamento para manchas na pele, e daí ele aproveitou e fez olheiras. EU nao teria feito como tratamento isolado (ainda que temporario) para olheiras, acredito que tem coisas melhores. E, mesmo assim, depois de 3 sessoes, eu nunca mais fiz IPL, como ficaram só manchinhas isoladas, parti pro laser. Mas tudo foi indicado individualmente pelo meu dermatologista. Bjao

  35. Renata 15/09/2014 às 21:34

    Ana,
    Fiz a luz pulsada tb já faz 10 dias e nada de crostinha e melhora das manchas, vc acha ainda com o tempo vai melhorar?

    • Ana 17/09/2014 às 02:43

      Oi Renata. É difícil pra eu te falar … Mas tem gente que não reage mal (com crostas e etc) como eu reagi. Depende tb da energia usada. Mas se seu rosto tá normal e já tem 10 dias, o resultado da sessão costuma ser esse que vc tá vendo. Não vai “agindo” progressivamente, sabe? Sugiro que volte ao seu dermato e veja com ele o que fazer agora. Bjos!

  36. Renata 17/09/2014 às 23:05

    Então tô achando que foi dinheiro jogado fora mesmo… Ē não é barato não, paguei 600′,00 a sessão. e a dermato disse que com uma sessão daria o resultado esperado. Mas, Obrigada pela informção, Ana!!!,

  37. Valquiria 10/04/2015 às 13:06

    Ola me chamo valquiria

    Desde muito nova eu sofro com as olheiras…nunca passei no dermatologista,mais sei que preciso marcar uma consulta.
    Gostaria de saber qual o procedimento caseiro mais eficaz para amenisar as benditas olheiras….ja me falaram da Bepantol,ja tou usando mas nao teve efeito de clarear apenar hidratou a area.
    Me ajude ,quem saber de uma dica mais eficaz.

  38. Renata 15/05/2015 às 16:12

    Nossa, eu fiz a luz pulsada ontem e meu rosto está muito marcado! Eu tinha um vasinho no nariz e fiz a luz pulsada para melhorar, só que ficou uma bolha no luz, e estourou, agora estou desesperada achando que troquei uma manchinha por outra pior! Achei que doeu muito! Espero que essas manchas saiam logo e que essa bolha que estourou não deixe marcas. Fiz aqui em BH também… No momento, estou com medo!!

  39. Viviana 17/06/2015 às 15:29

    Olá fiz luz pulsada pra rosácea já tem 12 dias e minha pele ficou escurecida,como se tivesse tomado sol… e escureceram algumas manchinhas,estou preocupada… isso pode ser normal?

  40. Jéssica 03/09/2015 às 21:32

    olá,tem algum cuidado antes de fazer esse procedimento?

    • Ana 06/09/2015 às 13:33

      nao tomar sol :)

  41. Adriana Ceglio Khan 25/11/2015 às 06:22

    Eu estou assustada agora com tantos resultados indesejáveis. Eu vi um video da LIP da dermahealth no youtube https://www.youtube.com/watch?v=ESQvAlkYIUQ
    e pareceu que pode resolver.
    Eu tenho meu pescoço mais escuro e olha… desde adolescente tentei tratar isso com vários dermatologistas e sempre passaram cremes que deixava avermelhado e ficava mais desbotado mas nada de uniformizar e remover a maldita mancha…
    Quando vi esse video da luz pulsada clareando até manchas bem escuras das mãos, fquei com um fio de esperança…

  42. rosinete 06/04/2016 às 00:36

    Tmb estou fazendo, já estou na segunda sessão,só achei o preço bem diferente pois pago 65,00 cada sessão.

    • Ana 06/04/2016 às 01:20

      o post tem 5 anos

  43. renata 11/05/2016 às 15:17

    Alguém já fez a IPL para rosácea, sem sim, qual foi o resultado, alguém indica este tratamento para a rosácea???

  44. renata 11/05/2016 às 15:20

    Se alguém fez poderia por favor entrar em contato comigo no email: renatabernradesadv@hotmail.com

  45. vanessa 26/07/2016 às 09:07

    Olá meninas ! O melhor mesmo e o procedimento feito vom o aparelho da marca Dermotrat, pergunte se no consultorio tem esse aparelho para IPL. Pois o resultado é eficiente para todos os procedimentos nao gica roxo nem vermelho . Faço com uma Biomedica Esteta aqui em Curitiba o resultado é mara.!!!!

  46. Ketly de Oliveira Pulier 25/10/2016 às 14:28

    Oi moro em BH e estou a procura de quem faça bem e seja um preço acessíve você pode está me passando o endereço é o telefone de onde você fez ?