18
maio
2011

Ana na carboxiterapia – relato de caso

Postado por Ana em Corpo, Crônicas cosméticas

Eu sou meio trapalhona, num grau que daria para montar uma série de livrinhos com minhas trapalhadas. E essa é a primeira de muitas.

Quando escrevi aquele post alertando sobre compras coletivas, não foi à toa. Eu acabara de sofrer minha primeira desilusão no ramo, ao comprar um pacote de procedimentos estéticos sem ter qualquer informação sobre a clínica antes. Quando cheguei ao local era um muquifo. Muitíssimo pequena e desorganizada.

Sério, não dá para chamar de clínica, é uma micro-sala em um prédio comercial.


O pacote e a avaliação

Eram 10 sessões de carboxiterapia mais outros procedimentos. E incluia também um check-up estético com fotos. A anamnese (famosa “entrevista com o paciente”) foi feita por uma garota quem também fazia as aplicações. Ali mesmo, em pé, fui indagada se tinha problemas de saúde e se minha pressão era alta (em vez de medir, né hehe). O check-up estético com fotos foram fotos tiradas numa câmera digital pior que a minha (proeza difícil haha). E eu achando que ia ser algo acoplado a um computador com software de última geração, etc. :laugh:


Não tive coragem de perguntar a profissão da garota, pois fiquei sem-graça de soar rude. Apenas perguntei se era ela que fazia as aplicações e, desde então, fiz força para acreditar que as profissionais da clínica tinham no mínimo formação universitária em curso de área da saúde. Pensando bem, agora, duvido ! Perguntei sobre o material, olhei as agulhas (descartáveis, pelo menos isso, né rsrsrs). O aparelho era este aqui, dos mais baratinhos que existem.


A primeira sessão

Eu acho que quando a gente fica muito grilada com algo é melhor nem fazer, sabe? Essa sessão foi a prova-viva. Eu já estava nervosa uns dois dias antes… hehehe! Li em alguns lugares o povo falando que doía demais, li outras reportagens de que “fulana morreu na carboxi” (apesar de que duvido que essa tenha sido a causa). Cheguei trêmula ao local, muito muito nervosa. Deitei na maca esperando as agulhadas.

A primeira delas foi na coxa, seguida por uma insuflação de ar. Não doeu quase nada, mas deu uma aflição terrível, de sentir a pele “descolando” do subcutâneo … :laugh: Após várias outras agulhadas, até comentei com a moça: “nem dói tanto, depilar com certa dói muito mais“. Percepção dolorosa é muito individual, mas para mim a dor não foi expressiva. O chato é que são mil agulhadas, e vai enchendo a paciência. Quando eu virei de bruços, já achei as agulhadas no bumbum mais doloridas. Até que uma doeu bastante, fiquei meio tonta (piti) e foi aí que a coisa desandou. Comecei a imaginar mil coisas: “ai meu Deus, atingiu aquilo, atingiu acolá, vou ter uma embolia gasosa, não tem ninguém pra me salvar nesta espelunca“. Nesta corrente de pânico seguiu-se o reflexo vaso-vagal clássico, que eu nem sabia que podia acontecer tão intensamente em alguém deitada. :laugh:

A sorte foi que o bicho pegou só no finalzinho da sessão, então deu para concluir. Só que depois eu não conseguia nem sentar mais. Suei litros, tive que ficar uns 15 minutos com as pernas pra cima (ocupando a única maca do lugar), a tia da clínica me deu sal. HAHAHA micão dos bons !!!

A segunda (e última) sessão

Já estava bem mais calma apesar da vergonha em voltar após o piti passado. Fiz toda a sessão numa boa, mas duas coisas me chamaram a atenção: a primeira é que, a técnica dessa segunda mulher variou enormemente comparada com a da primeira. A inclinação da agulha, insuflação de gás, foi tudo diferente. E, por fim, o que achei pior: antes da primeira picadinha ela até passou algodão com álcool no local onde colocaria a agulha. Mas para as outras agulhadas: nananinanão… A gente não coloca agulha no subcutâneo dos outros sem um pingo de antissepsia antes! Foi aí que fiquei com medo de verdade: perder celulite e ganhar a_celulite (doença, inflamação do tecido subcutâneo, extremamente dolorosa). Depois desta sessão decidi não voltar mais.

Conclusão:

Desculpem-me se existem profissionais com treinamentos que possam ficar ofendidos. Mas achei carboxiterapia algo invasivo, e não acho prudente ser feita por não-médicos. Sempre que uma pessoa se prontifica a prestar um serviço, ela deve ser responsável por suas consequências. Se você adquire uma infecção ou enfisema subcutâneo, necrose de gordura ou qualquer outra coisa em um procedimento médico, ele será o responsável por te tratar até o fim. Em uma clínica dessas, elas iam… me mandar ir pro médico. Que por sua vez, trataria o caso mas em momento algum se sentiria responsável por ele. A quem recorrer, então?

Consultei vários pareceres pela internet e achei um parecer do Conselho Federal de Medicina do Paraná interessante e gostaria de colar a conclusão aqui:

“Embora a constante divulgação deste método, especialmente por médicos italianos, até o momento não existe literatura que esteja de acordo com a recomendação internacional de produção científica e que comprove a eficácia da carboxiterapia, para fins estéticos ou terapêuticos, não sendo técnica isenta de risco, pois a ocorrência de infecção poderá eventualmente atingir graves dimensões, visto ser método invasivo, e embora rara poderá ocorrer embolia gasosa, portanto, é nosso entendimento, neste momento, não haver justificativa para seu uso, assim como recomendamos que não seja divulgada, por ser técnica não reconhecida e sem evidências científicas pela comunidade médica.”

A carboxiterapia não teve efetividade provada em super estudos duplo-cego, randomizados e blá blá blá. Portanto, se eu fosse dermatologista, jamais recomendaria para um paciente. Aqui, na função de blogueira, posso falar que vários resultados empíricos costumam ser muito bons. E, de todas as técnicas existentes, eu imagino que seja das mais efetivas para celulite e estrias.

Eu resolvi esperar um pouco mais, dar uma malhadinha, economizar um pouquinho e pagar para um dermatologista fazer minhas sessões no futuro. Imagino que as sessões deles sejam bem mais minuciosas do que as de 8 minutos que eu tive nesta clínica.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Paula 19/05/2011 às 01:06

    Ana,
    experiência ruim hein !?!! Eu tb já fiz algumas comprinhas coletivas e depois de me dar mal em uma que era day-spa no “Jardins” … agora dou uma boa pesquisada antes de comprar …
    Eu não tinha conhecimento do tal “celulite infecciosa” foi bom comentar e melhor colocar uma foto … ai que meda !!

  2. Márcia 19/05/2011 às 10:07

    Nossaaaa….
    Gente, que agoniante esse negócio! Com certeza eu ia passar mal tbm! Sou muito mole pra agulhas e etc.. Só acupuntura que eu faço numa boa, mas até tomar injeção é um sofrimento.
    Eu tenho tomado muito cuidado com esse negócio de cupons agora. Tive um probleminha com um pacote de depilação definitiva que comprei, mas felizmente foi só administrativamente falando, nem cheguei a fazer as sessões. Mas se antes já lia muito bem o regulamento, agora eu leio, releio e tbm procuro na internet pra ver se existe reclamações sobre a clínica ou sobre o site de compras. Todo cuidado é pouco, né?!
    Beijos

    • Ana 19/05/2011 às 16:59

      @Márcia, Os sites de compra coletiva nem querem saber se tão oferecendo algo de qualidade, nem certificam se os anunciantes são aquele filé todo que prometem! Isso que acho feio, temos q ver antes de comprar, eh o único jeito. Bjs

  3. Debora 19/05/2011 às 10:51

    Que coragem!!
    Uma coisa é fazer massagens, depilar, ou sei lá, pintar os cabelos em uma espelunca desconhecida… Mas me furarem num lugar desse, acho que jamais deixaria (pensando bem, já coloquei piercings em lugares que não conhecia, sorte que foi com um profissional competente!)…

    Beijos

    • Ana 19/05/2011 às 16:58

      @Debora, pelo menos me certifiquei neuroticamente de que as agulhas eram descartaveis e abertas na minha frente, haha .. Mas pintar cabelo em lugar desconhecido eu acho quase tão perigoso hehehe bjo

  4. Luciana 19/05/2011 às 11:30

    oO

    tentei procurar uma carinha que expressasse o meu susto ao ler o seu post, mas não achei!
    Estou horrorizada com esse tratamento, que eu só conhecia de nome…

    Que bom que desistiu! Bjos!

    Lu Vilela

    • Ana 19/05/2011 às 16:56

      @Luciana, carboxi já é bem famosinha! As celebs adoram hehehe Eu ja queria experimentar há mais tempo, mas pão durei e o barato saiu caro… Como soh fiz 2 sessões, o preço individual acabou ficando caríssimo kkk bjs

  5. lu 19/05/2011 às 11:58

    Ana,o problema em ser da área da saúde é isso.Ficamos atentas a tudo de errado que possam fazer…acho que ficaria em pânico igual à vc.Só de ler seu relato fiquei aflita… e concordo com vc,não deve ser um procedimento feito por não-médicos.É invasivo sim!!!Mas tudo serve como aprendizado.Tenho certeza que vc não cai em outra dessa. BJs:shocked: :shocked:

    • Ana 19/05/2011 às 16:54

      @lu, é verdade… Todo médico é meio hipocondríaco né? Haha bjo

  6. Carol R 19/05/2011 às 18:30

    HAHAHHAHAHA! O post começou engraçado, depois comecei a temer pela sua saúde! BJ

  7. Carol R 19/05/2011 às 18:34

    Aproveitando… Que saudade desses livrinhos do Teo, era ótimo, né? Vontade de comprar pro neném, mas não encontrei nenhuma referência na internet sobre eles!

    • Ana 19/05/2011 às 18:42

      @Carol R, fiquei tão nostálgica que procurei para comprar, mas tá difícil. Ele é espanhol, sabia? Achava que era americano. Bjs

  8. Adriana Araujo 24/05/2011 às 14:11

    Ana!

    Que medo, hein?
    Mas que bom que nada “pior” aconteceu!
    No mais, é tirar a lição… pesquisar, pesquisar…

    Beijos

  9. Ana 24/05/2011 às 14:58

    Adorei o post! Evitou que eu entrasse numa furada agora!!! 10 sessões por 200 reais! Parece maravilhoso…. melhor pagar mais e estar segura!!! Ou ficar com meus furinhos….
    Obrigada

    • Ana 24/05/2011 às 18:32

      @Ana, pois e, melhor visitar a clinica antes de comprar… e saber que cada sessao vai ser curtissima hehe bj

  10. Raquel 08/06/2011 às 10:31

    Ana, tenho certeza que vc comprou na S**lutions Estética, na rua dos Timbiras. Estou passando por isso, colega. Não compro mais promoções de pacotes. O barato, com certeza, sai caro.

  11. bel 01/08/2011 às 23:39

    hahhahaha

    eu já caí nessa pegadinha… delirei de rir, pois eu devo ter sido “a próxima vítima” (ou a vítima anterior).

    E o pior: aguentei nove sessões de dores incalculáveis.

    Isso não é tratamento estético, é método de tortura.

    Ps. Amei o pensamento “vou ter uma embolia gasosa”. Minha mãe quase me internou em um hospício com a mesma frase…hahahah… deja vu total.

    2. esse vc vai amar: há clínicas que realizam o procedimento na região dos olhos, para tratar olheiras…. hehehehe achei coisa de gente insana!

    • Ana 02/08/2011 às 09:52

      @bel, carboxiterapia no rosto eh uma loucura loucura loucura. Usam pra flacidez tb (sic). Ficar com bumbum deformado vai lah, mas rosto eu nao arrisco nao kkk Bjs

  12. Sandra 19/08/2011 às 01:49

    Meu dermatologista indicou sessões de carboxi pra tratar minhas olheiras, é uma esteticista que faz na clínica dele. Ele é muito competente, médico “velho”, mas a moça eu não conheço, não… Só imagino que ela não estaria lá se não fosse boa, né? Ah, sim, não fiz! Na época não tinha $$$ pras sessões, e acabei comprando Hylexin e, agora mais recente, o Revitalift da L’Oreal – pelo menos dá pra camuflar as olheiras sem parecer um panda maquiado!

    Quanto às compras coletivas, nunca tive uma decepção assim muuuuuito grande, já comprei esses pacotes de estética 3 em 1 (3 tratamentos em 1 hora), peeling de cristal e de diamante, progressiva. O problema é sempre esperar demais e receber de menos, seja em resultados ou aquela cortesia no atendimento que faz toda a diferença, independente da origem do cliente.

    Hoje mesmo “gastei” um cupom de progressiva + corte (por R$ 42 é de matar!) e estou com as madeixas lindas, a cabeleireira é super competente – e olha que eu sou chata com cabelo, o meu é liso mas eu gosto de não me preocupar com secador e tals. Mas enquanto eu tive que esperar 30 minutos pra chegar minha vez depois de uns 3 cabeleireiros virem me perguntar “o que que é o seu?” e pegar minha própria água antes de ir embora, uma “cliente pagante” chegou, entrou e ganhou até café! rsrsrs

    Enfim, acho que tem compra e “compra”, e quem sabe eu ainda não caio numa dessas frias, né? Tomara que não! ^^

    Nossa, mas como fala essa pessoa! Faltou dizer que cheguei no seu blog hoje e gostei muito (“entrei” pelo post do Mavala endurecedor), já vou seguir e curtir no Face pra não perder post algum.

    Cara, desculpa o tamanho do comment, bjs!

    • Ana 19/08/2011 às 17:39

      @Sandra, carboxi
      é bem polêmico.. conheço dermatos que não ligam mto, outros tem pavor e acham até meio criminoso.. enfim! O seu dermato está se responsabilizando por eventuais complicações de aplicações feita pela esteticista, então tá bom ne? :) AAAh nao disse? Tem mesmo esse estigma de “cliente de cupom”.. kkkk como se a gente não tivesse pagando tb ne?? Aiai ! Bjos!

  13. Bruna 26/08/2011 às 00:06

    Oi Ana!

    esse post da sua carboxi já tem um tempinho, mas eu vi o link e resolvi ler de novo….achei mto engraçada sua história…kkkkk…mas só pq não aconteceu nada, viu!
    Eu sou adepta desses cupons ja ha algum tempo, e, recentemente, eu comprei de uma escova progressiva, e essa historia eu PRECISO compartilhar com vc e com as outras meninas que acompanham o blog, pq achei uma palhaçada.
    Cheguei no salão (aqui em BH), q tbm era meio espeluncado (totalmente improvisado, na garagem da casa), e fui atendida pelo filho do dono. Eu tinha pago, se não me engano, 50 reais na progressiva, e o site anunciava que estava com 50% de desconto. Esse menino que me atendeu, mal mal falava portugues (a concordancia dele era uma beleza, kkk), veio tentar me convencer a incluir, por apenas mais 20 reais, a aplicação de um laser que abriria as escamas do cabelo pro produto penetrar melhor. Eu, sinceramente, desconfiei mto desse laser. Até onde eu sei, é o pH do produto que abre as escamas do cabelo, achei esse laser uma enganação total, aí falei que não precisava, que ia fazer só a progressiva mesmo. O dono do salão fechou a cara e resmungou alguma coisa que eu não entendi. Fiquei plantada lá uns 40 minutos, e nesse tempo aí, a minha ficha caiu total: esses sites de promoção retêm 50% do valor da oferta. O dono do salão quis dar uma de espertinho, e pra lucrar mais, resolveu tentar convencer as clientes a pagarem 20 reais por uma técnica que eu tenho certeza que não tem comprovação nenhuma de que seja melhor do que só o produto aplicado isoladamente. Ah, e o pior: descobri que o preço “original” dessas ofertas é a maior enganação, pois perguntei pra uma funcionaria do salão o preço original da progressiva, e ela falou que tava 60 reais sem o laser e 80 com o laser.

    Enfim, depois dessa, eu ando bem desconfiada com essas coisas. Depois dessa da escova progressiva eu ja fiz uma limpeza de pele, que eu achei ótima, e a funcionaria que me atendeu era uma gracinha. Mas eu reparei que depois esse mesmo estabelecimento lançou uma promoção de aplicação de botox!!! gente, é o cúmulo isso!!! até feito com dermatologista, as vezes fica horrivel…

    Meninas, prestem atenção nesse conselho: não façam procedimentos invasivos com qualquer um, ou em qualquer lugar. Só depois, quando alguma coisas sair errada, é que vai bater o arrependimento. Se vc não tem dinheiro pra fazer alguma coisa agora, eu sugiro que vc não faça, junte pra fazer em um lugar decente depois. Não se esqueçam, que as unicas pessoas que estao lucrando com esses cumpons, são as que estão por trás desses sites. E cá pra nós, acho muito improvavel vc encontrar pessoas que vão te atender bem se estiverem ganhando o mesmo tanto, pra atender 100, 200 pessoas em um mesmo dia.

    Pensem bem: não é só pq está barato que vale a pena!

    • Ana 26/08/2011 às 06:39

      @Bruna, me amarrota que estou passada ! Essa história sua merecia denúncia viu? Neste caso foi 50%, mas geralmente chega até 90% o valor retido pelos sites. Já vi reportagem na TV os anunciantes dizendo que vale a pena mais pelo ganho secundário do que pela venda do cupom em si. O pior tb é a propaganda enganosa. Nessa clinica que fiz carboxi continuo recebendo mil emails da dona com a nova oferta, sempre de cupom. “De 2500 por 200 reais”. A verdade é que nunca foi 2500 coisa nenhuma, a clinica já abriu funcionando de cupom. Eles criam um preço imaginário para falar que foi 90% de desconto. Ai, mta raiva! Obrigada pelo seu depoimento, vai ajudar a abrir olho de mta gente ! Bjsss

    • Ana 26/08/2011 às 06:43

      @Bruna, ah ! fora a picaretagem !!!! LASER pra “abrir as escamas”… devia acender uma luzinha vermelha pras pessoas acharem que tavam aplicando laser KKKKKKKKKKK Bjs

  14. BRENA 25/10/2011 às 20:55

    Ana, foi ótimo ter vindo aqui ler seu caso. Tava aqui me perguntando se comprava um pacote de sessões ou não. Isso também me intrigou porque como assim uma pessoa aleatória enfia uma agulha e um trem com gás dentro de vc??? Isso, sim, tem que ser feito por médicos!
    Eu comprei um pacote de outro trem numa “clínica” que é uma salinha também. Ai, meus sais! A gente acredita nisso tudo, né?!
    Mas a minha, como não é invasiva, to mais tranquila. Mas não gasto dinheiro com isso mais não.

  15. BRENA 25/10/2011 às 20:59

    Ah, preciso dar meu depoimento. Numa dessas “avaliações”, quem me avaliou foi a atendente, mesma que fazia outras coisas na clínica. A “avaliação” foi numa sala com 4 ou 5 “macas” (aquelas camas chamam macas?), todas com gente e, em uma delas um homem. Tive que tirar minha roupa lá no meio do povo. E, como o cara tava de olhos fechados e com um óculos, disse a moça que ele não ia ver. Mas né?!

  16. Juliana 25/11/2011 às 20:31

    Oi Ana,
    Que bom que encontrei o seu blog no google (Que por sinal achei fantástico).
    Quase caí na pegadinha da compra coletiva outra vez. Já havia comprado outras vezes, mas foram restaurantes os quais eu já conhecia. Mesmo assim a gente se decepciona com o serviço, não tem jeito. Quando os garçons descobrem que vc é de promoção o atendimento já e outro.
    Mas sabe como é, verão chegando…, e a gente como eu que não malhou o ano inteiro, agora resolve procurar algum milagre para dar um help com as celulites.
    Nunca tinha pesquisado sobre esta carboxiterapia… que doidera. Com certeza iria ficar muito brava por ter caído nesta!
    Ainda bem que vc levou na boa a sua experiencia e ainda fez disso uma piada rsss…
    Valeu pelas dicas!
    Um bjo.
    Ju.

    • Ana 26/11/2011 às 11:39

      @Juliana, obrigada! Realmente, acho que no início da “mania”, algumas compras até que eram vantajosas… depois avacalhou, infelizmente. Bjs!!

  17. Aline 12/01/2012 às 13:26

    Obrigada pelo seu depoimento!
    Pois é eu comprei o pacote de 10 sessões que seriam 10 de carboxi+ 10 de Heccus + 10 de drenagem …
    Estou na 3 sessão
    SÓ QUE NÃO ESTOU FAZENDO CARBOXITERAPIA…abri mão como o valor é baixo é o resultado está bem legal somente com o Heccus que tb doiiii pra cac…e a drenagem!
    Não estou fazendo a carboxi justamente pq estou pesquisando sobre os efeitos e seu blog me ajudou muito a CONTINUAR A NÃO FAZER KKK
    A clínica é bem bacana localizada em copacabana no RJ, tudo mt limpinho e organizado mas…

    E essa embolia ai ??? rs To fora !!!

    beijinhos Aline

  18. Elizabeth 02/02/2012 às 13:21

    Fiquei horrorizada com a sua carboxiterapia.Estou desistindo agora de mexer nas minhas olheiras,porque eu posso me dar mal.
    Foi Deus que colocou o seu depoimento na minha vida.
    Obrigada pelo seu depoimento!
    Elizabeth.

  19. elisangela santos 16/02/2012 às 14:45

    eu tambem comprei sessões de carbox fiz 3 sessões teria direito a 5 mas faltei , pois uns 10 dias de pois de fazer a ultima tive uma ferida na parte interna da coxa fiquei ate pensando que poderia ser da carbox …fui ao medico comentario sobre celulite infecciosa , e lembro de receber agulhadas bem aonde saiu a ferida , mas não tenho certeza realmente se foi da carbox ..mas nem quiz mais fazer……..

  20. marcia 19/03/2012 às 07:45

    Bom dia ….
    Bem, gostaria de dizer minha opinião sobre a carboxiterapia!!
    Existem tecnicas para não doer as ponturaçoes, depende do aparelho, e lógico de quem aplica. Com toda certeza a pessoa deve ter prática e conhecimento sobre esse tratamento, agulhas descartávis e o equipo tambem deve ser descartavel. .A técnica é maravilhosa se bem aplicada.Em qualquer tratamento estético devemos ter cuidados especiais com nossos clientes, trata-los como se fossem únicos e durante os tratamentos, seja drenagem, endermo e principalmente CARBOXi que é o assunto aqui, fico muito triste por ver tamta gente achando que a carboxi não é um bom tratamento. Só me resta dizer o seguinte: Não comprem esse tratamento e nenhum outro em sites de compra coletiva por que é furada. Conversem com que aplica, se é uma pessoa intruída se tem conhecimento no assunto.
    Fazer uma aplicação de cortesia vale a pena, para ver se o proficional tem tecnicas para amenisar a dor, com certeza terão outra visão. E lembre-se O BARATO SAI CARO.

  21. Patricia 09/07/2012 às 20:25

    Bom, compartilho da mesma opinião da Márcia…A carboxiterapia é um tratamento incrível. Se bem aplicada e em uma boa clínica, não deve gerar medo nenhum…Os resultados que tive com o tratamento foram excepcionais…Faço o tratamento ainda hoje e continuarei com as aplicações enquanto forem necessárias. É bom lembrar que nem sempre a experiência é igual pra todo mundo…Se dói? Ohhh se dói!!! Mas os resultados valem cada gotinha de suor!

  22. Elis 02/08/2012 às 11:32

    Patricia, por favor me fale um pouco da sua experiência. Tenho interesse em fazer carboxiterapia p/ eliminar gordurinhas localizadas na barriga, realmente resolve?

  23. Camila 17/09/2012 às 08:45

    Aii meu Deus que indecisão, omeu caso é para estrias… Poxa até fiquei um pouco assustada e triste, pois a minha esperança era a carboxi, já que não posso fazer no laser pelo meu tom de pele, depois da gestação estorou estrias por odos as lados, mas o que mas me incomóda é as pernas, por não poder usar roupas mas curtas, só calça e calça… o seios e a barriga da para tampar mas… ahhhh q triste!

  24. Suzana 15/10/2012 às 13:39

    Ola! acabei de cancelar meu pacote com 20 sessoes. fiz a primeira, mas ja me arrependi! Nao da pra confiar 100%, e nem saber se as agulhas estao 100% esterilizadas. Achei muito invasiva!!

  25. Fátima Sol 25/10/2012 às 20:16

    Oi querida, boa noite!!!
    Teve uma amiga acima que explicou bem sobre a carboxiterapia.
    É uma técnica que por ser invasiva, só deve ser aplicada por médicos, dermatologistas e fisioterapeutas ou acompanhada destes.
    Mas como disse a amiga acima, é uma técnica que pode ser feita com tranquilidade, se feita por profissional qualificado e aparelhos de ponta. Minha esteticista e fisioterapeuta, vai fazer um curso, onde aprenderá a aplicar a técnica com total conforto, sem a cliente sentir dor..
    Também estou pesquisando o melhor aparelho possível, pois com qualidade eu sou chata, jamais ofereceria para qualquer pessoa o que não servisse p/ mim mesma.
    O procedimento é maravilhoso, só precisa ser feito pelo profissional certo.

  26. Carol 28/05/2013 às 17:52

    Eu estou fazendo carbox, com um fisioterapeuta, clínica de primeira, ar aquecido, tratamento tranquilo e sem neuras.
    Resultados?
    Nunca fiz um tratamento com tantos resultados e sem complicação nenhuma!
    Nem hematomas eu tenho, não existe essa dor que falam tanto por aí, é uma picada de agulha e um incomodo passageiro quando o ar é injetado.
    Sinceramente?
    Eu vejo muito exagero!

    • Ana 28/05/2013 às 18:11

      mto exagero pq vc nao foi na clincia expelunca que eu descrevi rsrsrs e em relação à dor, falei a mesma coisa q vc (leu?), é mais uma gastura mesmo.

  27. Carol 28/05/2013 às 23:59

    Isso aí é caso prá chamar a vigilância sanitária!
    Um troço desses póde matar uma pessoa , não pela carbox, mas numa infecção ou em um procedimento desastroso.

  28. Elima 15/10/2013 às 11:16

    To fazendo p/ olheiras. Fechei pct 5 sessoes facial, já fiz duas, sao 4 picadinhas na testa (p/marcas, desconforto, pele descolando), 2 bigode chines (dói +, porem suportável rs), 1 no canto externo de cada olho (desconforto, pele descolando) e 1 na papada. Clinica é franquia, e na avaliação ela soltou q era fisioterapeuta, e pelo jeito tem experiência. Por ser tranquila me deixou mais corajosa e me deu pouco de alivio. Tomara q resolva pq nao tenho paciencia p/ usar cremes/pomadas e minhas olheiras são escuras e me incomodam bastante.

  29. Nina 26/12/2013 às 00:56

    Fiz carbox e lipocavitaçao, no abdomen e nos culotes. Sou ativa e treino pesado com um personal 3 vz por semana alem de hidro. A clinica é muito boa e as profissionais tbm. Conclusao : O tratamento nao tem garantia, nao dura depois que vc para de fazer….???? E pelo em mim, nao deu resultado nenhum. Achei um dinheiro espertiçado. NAO VALE A PENA!

  30. Gabi 10/02/2014 às 18:29

    Ana, vc dizer que procura esteticista na esquina e como eu procurar optometristas… hehe sorry se vc não concorda.

    • Ana 10/02/2014 às 18:44

      Eu nao procuro esteticista na esquina. O post foi exatamente sobre como fui ludibriada por uma clínica de estética (que parecia séria e até “chique” no anúncio) e no risco que eu acho que isso significa. (Vc leu o post?)

  31. gabi 01/03/2014 às 15:54

    Você tem razão, me expressei mal e exagerei no comentário anterior. Desculpe.

  32. doctores 12/12/2014 às 21:52

    Me gusta mucho tu post! Habéis ganado una seguidora!

Comente você também