09
novembro
2011

Maquiagem para aumentar olhos pequenos

Postado por Ana em Maquiagem

Outro dia uma amiga minha me perguntou (essas amigas perguntam demais, já notaram? :laugh:) como aumentar seus olhinhos com maquiagem – me pegou de surpresa porque, com meus olhos grandes e separados (beirando o sindrômico) nunca havia pensado nisso.

Aliás, eu nem ligo para truques de mudar o tamanho dos olhos (mas já do nariz…. :laugh:) – acho que juntinhos, separadinhos, grandes ou pequenos têm seu charme. Inclusive uso “os truques” abaixo nos meus olhos de boitatá e fico mais boitatá ainda, mas gosto. Bom, mas ficam aqui registradas as dicas para a Ana Lu e para quem mais quiser… Você pode usar um truque, combinar alguns, todos ou nenhum… hehe

1) Não usar lápis-de-olho preto na linha d’água

Lei fundamental da vida: preto emagrece/diminui, e o branco engorda/aumenta. Isso serve para maquiagem também. Portanto, se você colocar um limite preto na linha d’água inferior vai criar ilusão de que os olhos são menores. Já o delineado superior não diminui o tamanho dos olhos principalmente se você fizer o traço para cima e caprichar no rímel.


2) Usar lápis claro na linha d’agua

Antítese da dica anterior: se você usar lápis claro (bege/branco-rosado) na linha d’água, a impressão é que os olhos são maiores. O problema é que a tal linha d’água tem esse nome popular por um motivo, né, então maquiagem sai com rapidez. Você pode e deve extender o traço para a raiz dos cílios (sem deixar formar bolinhas) e dar uma esfumadinha, para que dure mais tempo.


3) Usar delineador cremoso (ou sombra) claro rente aos cílios inferiores

Essa dica é para aumentar ainda mais! O único cremoso que tenho é Creaseless Eyeshadow da Benefit ; se alguém souber de outro, deixe nos comentários! Esfumar sombra clarinha também cria esse efeito.


4) Iluminador nos cantos internos

Tire qualquer coisa escura que exista entre os seus olhos e o nariz (pode ser com base, corretivo…). Aí dê uma iluminada. Por exemplo, você pode usar o Touche Éclat junto ao canto interno dos olhos. Dependendo da hora (ou da sua disposição), uma “sombra iluminadora” dá um efeito mais lindo ainda. Para quem tem a Naked Palette, a cor Sin é um ótimo exemplo.


5) Capriche no rímel

Além dos superiores (se tiver postiços, melhor ainda) , use rímel nos cílios inferiores. Em geral eles são clarinhos (mas ainda assim medem lá seus 2-3 mm), então quando você os colore, dá impressão que seu olho é 2-3 mm maior!


6) Jogo de sombras mais claro

Quanto mais escura a coloração da “pálpebra móvel”, menores parecem os olhos. Procure usar cores claras e/ou brilhantes.


7) Arqueie as sobrancelhas

Quanto maior a ilusão de que as sobrancelhas estão afastadas dos olhos, maior eles parecem. Você pode fazer isso de várias formas: com o próprio desenho, iluminando em baixo delas ou com botox na testa (hehe, sério).

8) Tire a atenção da boca

Claro que não é obrigatório, mas caso queira aumentar ainda mais a importância dos olhos no rosto, use um batom cor-de-boca, clarinho, nude, etc

9) Resumindo…

Antes de fazer este post, lembrei da hora de um vídeo de uma menina (oriental!!) que ensina a fazer os olhões da Lady Gaga no clipe Bad Romance. Ela ainda usa uns recursos diferentes como lentes coloridas (e a Gaga usa até computação) mas, até chegar lá, a maquiagem fez uma diferença gigantesca. E vocês verão que ela usou (de uma forma exagerada) todos os recursos que citei acima.

E se vocês quiserem um exemplo de celebrity linda com olhos pequenos – que às vezes usa truque para aumentá-los, às vezes não, olha:


Beijos!

  1. Nany 10/11/2011 às 09:20

    Olá!
    Nossa adorei seu espaço,muito lindo,muitas dicas bacanas!
    Parabens!
    Sucesso!
    Deus a abençõe
    *Já to seguindo..rsr

  2. Fabíola 10/11/2011 às 09:31

    Tenho olhos muito pequenos, vc sabe, né?! E faço tudo o contrário!!! Adoro sombra escura, lápis preto na linha d’água… hahahahahaha. Acho que vou continuar com olhos pequenos… A única coisa que me ajuda é a super distância que eu tenho dos olhos para a sobrancelha, uma napa… Mas vou experimentar suas dicas, menos da sobra clara/iluminador no canto dos olhos porque acho muito feio… Beijão!!!

    • Ana 10/11/2011 às 10:51

      @Fabíola, isso que eu digo: acho olho pequenininho super charmoso e sexy. haha Váaaarias atrizes com olhos pequenos usam bastante preto tb. Bjao

  3. Márcia 10/11/2011 às 12:39

    Hummm.. várias dicas legais que eu não conhecia! Queria taanto ter olhão e usar lápis preto na linha d’água à vontade.. uso só às vezes qdo tô rebelde e não quero passar vontade.. hehe
    Bjo

  4. Vanessa 10/11/2011 às 13:30

    Esse post adivinhou meu pensamento! hahaha.
    Até já tinha pensado em te pedir algo sobre isso, mas não imaginei que você fizesse assessoria particular, rs.
    Amei as dicas. De todas essas, a única que nunca fiz foi a iluminada na parte inferior. Mas já vou tentar.

    A primeira coisa que deixei de fazer foi passar o lápis preto na linha d’água, ficava japa total. Agora quando quero usar o lápis preto, faço só uma linhazinha fina no canto externo, e dou uma esfumadinha. em mim fica legal.

    Só tem uma coisa que quase não tenho feito, porque não tenho certeza do efeito que gera: o delineador da pálpebra móvel. Até qual espessura posso fazer?

    Beeijo, Ana!

    • Ana 10/11/2011 às 13:42

      @Vanessa, adoro sugestões de posts, só não dá pra “agarantchir”, né? haha
      traços de delineados tem vários tipos e espessuras. Em geral quando o traço vai pra cima (gatinho) puxa o olhar. Qto mais grosso mais diminui o olho (é como se tivesse passando sombra preta) bjoo

  5. Debora 10/11/2011 às 14:31

    Ei Ana, não sei tenho olhos pequenos.. acho que não, são normais, sei lá… mas uso vários truques que vc mostrou n o dia a dia…
    Mas vamos combinar né, as irmãs Middeltown podem ser o que for… mas esse lápis preto de “ambas as duas” mata… todo mundo já falou, será que elas não percebem?? Já li em algum lugar que até desconfiam que seja tatuagem…

    Beijos

    • Ana 10/11/2011 às 14:47

      @Debora, acho que o problema nao é nem o lápis preto. Elas passam de um jeito esquisito, parece que criança que passou, sei lá.. hehe Virou marca registrada ne? Difícil achar foto da KAte sem o dito-cujo. Bjo

  6. Camila 10/11/2011 às 14:33

    Hummm legal o post. Podia dar dicas pra disfarças olhinhos caídos tb :smack:

  7. Cris 10/11/2011 às 21:20

    Ana, esse post é pra mim hahaha Meus olhos são minúsculos. Os da Blake Lively são esbugalhados perto dos meus hahaha Quando eu sorrio, eles viram dois tracinhos =P

    Mas pior que uso tudo isso, tirando a sombra embaixo (que vou tentar) e os cílios postiços (que eu adoraria usar, mas dá trabalho demais). O lápis claro dentro, pra ser sincera, não achei muito eficaz, não. Tô usando ele no cantinho do olho hehehe E o lápis preto eu nem acho que diminui, acho que não aumenta mas dá uma realçada. Ainda caio na tentação ás vezes =P Só que nas irmãs Middleton eu não gosto muito. No casamento, especialmente, achei esquisito.

    Meu sonho é ter olhão e fazer um olho bem preto hehehe

    Beijos!

    • Ana 10/11/2011 às 21:44

      @Cris, a Lucy Liu tem olho pequenininho e fica linda com mtoooo delineador e lápis preto. Dps olha lá ! Bjoo

      • Cris 11/11/2011 às 17:34

        @Ana, tem umas orientais que fazem olho preto e fica lindo. Aliás, a Michelle Phan (que você postou de Lady Gaga) tem um tutorial de olho preto. Me falta um pouco de tempo pra testar (vi o vídeo quando tava com o tornozelo quebrado em casa, de molho =P), mas estava pensando nele outro dia.

        Beijos!

        • Cris 11/11/2011 às 17:35

          @Cris, PS: a Lucy Liu pode fazer qualquer maquiagem e continuar linda, então não é parâmetro para as mortais hahaha

          • Ana 11/11/2011 às 18:01

            @Cris, hahaha já ouvi falar que as japonesas acham a Lucy Liu feia pq ela tem sardinhas. Bom, às vezes é boato ne?? Acho ela maravilhooooosa tb. Bjs!

  8. Ana Lu 11/11/2011 às 17:53

    Tina, mais uma vez, vc realizou um trabalho fenomenal, eu adorei as dicas, aliás desconhecia a maioria delas.. vou tentar as mais simples antes de apelar para o botox (brincadeira haha)!! A celebrity de olhos pequenos é linda mesmo e tem ptose igual a mim!!! Beijos

    • Ana 11/11/2011 às 18:02

      @Ana Lu, quem te disse q vc tem ptose? A Dra. Laila? hehehe Bjim!

  9. Juliana 18/11/2011 às 20:18

    amei as dicas!!

  10. Maria 23/01/2012 às 07:04

    obrigada pelas dicas!

  11. Maria 23/01/2012 às 07:05

    as dicas foram muito úteis..

  12. Anna 17/07/2012 às 15:18

    Adorei…acabo me sentindo mais bonita , percebendo que meus olhos poden ser valorizados…
    Obg

  13. Andreia 23/07/2012 às 01:16

    Oi, otimas suas dicas, mas teria uma dica especifica pra quem tem pitose?

    • Ana 23/07/2012 às 13:17

      @Andreia, hmm, não consigo pensar em dicas de make para ptose no momento, se souber de alguma escrevo aqui, bjoo

  14. Francieli 19/10/2012 às 19:20

    :laugh: Adorei! Obrigado.

  15. Sabrina 14/11/2012 às 14:02

    Olá gostei muito de suas dicas, mais gostaria se fosse possivel que vc fizesse uma maquiagem em alguma pessoa que tenha ptose palpebral, pois eu tenho e axo muito dificil me maquiar, na verdade qria saber como fica p ve se fico legal também.Bjs

Comente você também