21
dezembro
2009

Colírio para clarear o branco do olho – pode?

Postado por Ana em Maquiagem, Olhos

Não me levem a mal, eu super apóio alguns sacrifícios em prol da beleza. Só que tem alguns hábitos que a gente tem que pesar os riscos, quanto mais por um efeito dispensável. Muita gente faz uso de colírios para deixar os olhos branquinhos. Além disso dá uma dilatada na pupila, dando aquele efeito bella donna bem apreciado e conhecido já há alguns séculos. Muitos maquiadores pingam na cliente sem nem falar e nem perguntar nada – mas gente, é um medicamento.

Os mais usados têm como compostos a Nafazolina (ex: Claroft) e Fenilefrina que são alfa-adrenérgicos, ou seja, têm no corpo efeito semelhante à adrenalina (fight or flight, quem se lembra?). Assim sendo, mesmo sendo o uso tópico (no olho), o corpo absorve a substância e pode sofrer as consequências, como aumento da pressão arterial.

Possíveis efeitos oculares são: um “rebote” (o olho ficar mais vermelho ainda), além de mascarar condições mais sérias que necessitariam de tratamento. Mas o mais sério de todos é a possibilidade desse colírio causar um episódio de glaucoma agudo (aumento súbito e expressivo da pressão dentro do olho) em pessoas predispostas. Tá, tá bom, é raro, mas pode acontecer e é grave.

Durante um episódio de glaucoma agudo, o olho fica vermelho, começa a doer loucamente, e sua acuidade visual vai diminuindo, diminuindo. Tem que correr pro hospital de olhos ! Por isso, será que vale arriscar? Na dúvida, não deixe sua maquiadora pingá-lo em você, e explique o porquê.

PS: se você quer fazer uso dos mesmos, lembre-se: só bem de vez em quando, e após ter sido avaliada por um oftalmologista.

  1. beeanka 23/12/2009 às 12:01

    E você já ouviu falar daquele colírio que MUDA a cor dos olhos?
    Haha, meio absurdo, diz que dura até 16 horas.
    Já ouvi falar também de uma cirurgia para mudar eternamente a cor da íris e tal..
    Tem riscos, claro, ALTÍSSIMOS, mas os do colírio nem foram divulgados.

    • Ana 23/12/2009 às 13:28

      Oi beeanka ! Ainda não ouvi falar do colírio não, mas coisa boa não deve ser…haha ! Vou procurar saber… Em relação a mudar a cor da íris, estão desenvolvendo um diafragma pra colocar por cima da íris que muda-a de cor. Acredito que isso primeiro foi pensado para pessoas que possuem defeitos congênitos na írís, como por exemplo, coloboma (síndrome dos olhos de gato). Daí pra estética é um pulo, né não? rsrs…. Além de ser um procedimento cirúrgico eu duuuuvido que fica natural a cor (apesar de dizerem que fica). Deve ficar tão natural quanto lente.. Mas vamos ver né? Abração.

  2. Ana paula 15/06/2011 às 08:53

    :( aaaaah q coisa eu queria tanto fazer uma dessas cirurgias,mas vamos ver esse negocio do colirio pq pode funcionar ,so n sei se eu posso fazer essas coisas no meu olho pq eu uso oculos e tenho miupia :sd2:

  3. brendha martins oliveira 18/12/2011 às 22:58

    ^^ como clarear os olhos ? s22* :yum: :yes: :woot: :woohoo: :whoa: :P: :9*: :o): ;-) ;) :zzz: :shocked: :secret: :sd2: =( :rofl: :ouch: :no: :mad: :love: :lol: :lmao: :laugh: :smack: =S :hmph: :heart: :grr: xP? =D �� :evil: :devil: :( 8) :S (: oO :8 :::/

  4. lorruan 01/06/2012 às 16:33

    gostei da sua materia… :love:

  5. Arabella 17/10/2012 às 15:20

    eu amei esse sayt de como mudar a cor dos olhos que pena eu não posso fazer isso pq só tenho 11 anos mais vale apena xauuu :yes: :laugh:

  6. mara 14/11/2012 às 10:15

    :rofl: :yum: :o): :woohoo: :yum: :yes: :woot: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :whoa: :whoa: :whoa: :whoa: :P: :P: :P: :9*: :9*: :o): ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;) ;) :zzz: :shocked: :secret: :sd2: =( :rofl: :ouch: :no: :no: :no: :mad: :mad: :love: :love: :love: :love: :lol: :lol: :::/ :::/ :::/

  7. Bia 18/11/2012 às 14:46

    Ah queria deixar meu olho verde :(

  8. Faella Linus 14/01/2014 às 10:29

    Li num site net afora a seguinte dica / explicação:

    “Colírio só deve ser usado muito raramente, pois mexe também com a pressão natural dos olhos e isso pode gerar males como os citados – glaucoma, dores de cabeça e até, em casos extremos, a cegueira por glaucoma. A melhor forma de atenuar a vermelhidão dos olhos é (1) fazer compressas com algodão embebido em água gelada e põr sobre a páupebra fechada e descansar uns minutos ou (2) exercitá-los, mexendo com eles para um lado e pra outro, em movimento circular ou para cima e pra baixo por alguns seguindos. Isso ajuda à circulação sanguínea e a descongestioná-los. Colírio só em casos realmente necessários (uma entrevista pra emprego, um exposição pública…). Usado muito raramente não faz mal.”

Comente você também